terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Fim do Mentes Plurais?

Pessoal, anunciamos a todos que estamos acabando com o coletivo anarcopunk mentes plurais. Esta é longe de ser uma noticia triste: nos seus quatro anos de existência, o coletivo alcançou de forma contundente os seus objetivos! Marcamos posição dentro da cena anarcopunk local e nacional, que estava ao nosso ver marcada pelo não-ativismo, desorganizada e com fim em si mesma, na maior parte dos lugares. Com nossos textos, meteriais, manifestações nas ruas, luta ao lado de movimentos sociais, ajudamos a mudar um pouco a cara do movimento, e criamos um anarcopunk engajado nas lutas sociais. Ajudamos a criar uma rede ativista em porto alegre, que agora da os seus frutos, tendo o coletivo inspirado o surgimento de muitos outros coletivos pequenos que hoje atuam em conjunto na construção de uma sociedade libertária! Esses foram os dois principais objetivos de formação do coletivo, conforme escrevemos no Zine do Mentes Plurais de janeiro de 2009, e acreditamos que eles foram cumpridos.
Lembramos das atividades que realizamos ou ajudamos, como as manifestações anti-G8, os informativos tambores da revolta levando a contra informação nas ruas, os encontros de coletivos libertários do interior do Rio Grande do Sul, a ocupação CasaAtiva em São Leopoldo, as banquinhas de materiais distribuindo materiais libertário pelas atividades da cidade, os programas de rádio Vozes da Rua na Antena Negra, as diversas Gig’s Anarcopunks que organizamos, diversas manifestações e apoios pontuais e todos os coletivos que ajudamos a formar, entre tantas outras: atividades que não teriam acontecido se não tivéssemos nos organizado enquanto coletivo.
Não paramos nossas atividades. Terminamos o coletivo levando um espaço cultural anarquista chamado Moinho Negro, que está a toda desenvolvendo inúmeras atividades, conforme pode ser visto pelo blog da casa, e continuamos desenvolvendo varias atividades que começamos enquanto o coletivo, como a distribuição de materiais e gigs. Avisamos que as próximas atividades que desenvolvermos enquanto anarcopunks iremos assinar com o termo genérico MAP Porto Alegre, que não está organizado nuclearmente, mas usaremos o termo para dar a noção de movimento.
Relembramos também à tod@s que participaram do coletivo, que tiveram nele um espaço de canalização de idéias e projetos e de formação política: Patrick, Keô, Natã, Vicente, Alisson, Pezão, Manu, Rafa, Igor, Aline, Dani, Renato, tendo absolutamente nenhum@ dessas pessoas largado de forma alguma a luta anarquista e libertária.

COLETIVO ANARCOPUNK MENTES PLURAIS!
Porto Alegre e região
** 2006 – 2010 **


Acompanhem nossas atividades!
ANARCOPUNKS VIVOS E ATIVOS

domingo, 5 de dezembro de 2010




Raparigas, raparigos, raparigues do mundo! 

O espaço libertário MOINHO NEGRO orgulhosamente te convida a colaborar com a montagem do estúdio de tatuagem da casa.

Então venha confraternizar conosco nessa próxima terça-feira, aproveitar o ambiente aconchegante, degustar uma boa comida vegana e chacoalhar o esqueleto ao som pra frentex de Nyh V, Gustavo Tatavo Tavinho velho Gaspar e THOMAS.

O custo é R$10, o rango é liberado e a diversão é garantida :D (y)